Com gol de brasileiro, Sevilla vira sobre a Inter e é hexacampeão da Liga Europa

O Sevilla virou sobre a Internazzionale de Milão e sagrou-se campeão da Liga Europa nesta sexta-feira (21) em Colônia, na Alemanha. A vitória por 3 a 2 garantiu aos espanhóis o seu sexto título da competição, isolando-se ainda mais no ranking de vencedores. A equipe italiana desperdiçou a chance de conquistar seu quarto título e se tornar a segunda equipe que mais venceu o torneio.

A Internazionale abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Após pênalti cometido pelo brasileiro Diego Carlos, Lukaku converteu a cobrança para a equipe de Milão. Sete minutos mais tarde, De Jong completou de peixinho o cruzamento de Navas para deixar tudo igual, 1 a 1.

Aos 32, o mesmo De Jong recebeu na área e fez o segundo de cabeça, colocando os espanhóis na frente pela primeira vez na partida. A vantagem não durou muito, e aos 35 minutos o uruguaio Godín marcou, também de cabeça, para empatar o jogo novamente e fechar o placar da primeira etapa: 2 a 2.

A redenção de Diego Carlos, que cometeu a penalidade no primeiro tempo, veio aos 35 da segunda etapa. Após a bola sobrar na área, o brasileiro finalizou de bicicleta, a bola desviou em Lukaku e entrou na meta italiana. O gol decretou a vitória dos espanhóis que conquistaram o hexacampeonato da Liga Europa, sem nunca sequer ter perdido uma decisão da competição europeia.

Champions League

No próximo domingo, o Paris Saint-Germain (PSG) de Neymar enfrenta o Bayern de Munique de Lewandowski na decisão da Liga dos Campeões da Europa. A partida será disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, às 16h (horário de Brasília).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*