Cidadania oficializa candidatura de Humberto Souto à Prefeitura de Montes Claros

O Cidadania oficializou, nesse sábado (12), a candidatura de Humberto Souto à Prefeitura de Montes Claros (MG). Ele é o atual chefe do executivo. A chapa tem como vice o ex-secretário de Obras e Infraestrutura, Guilherme Guimarães (PSL).

O anúncio ocorreu por meio de uma convenção realizada na Câmara de Vereadores. O evento também foi transmitido pelas redes sociais do partido. Os presidentes nacional e estadual do Cidadania participaram e fizeram pronunciamentos.

A coligação “Pra Frente Sempre” é formada pelo Cidadania, PSL, Rede, Patriota, PSD, PDT, PSC e Solidariedade.

Durante a convenção, Humberto Souto defendeu a continuidade do trabalho. “Estamos com humildade, com senso de responsabilidade, aceitando essa nova candidatura para que nós possamos, efetivamente, concluir o trabalho que começamos e mostrar às pessoas que sem roubar, sem deixar roubar, podemos construir uma cidade melhor para os nossos filhos”.

Neste ano, o calendário das eleições foi adiado por causa da pandemia do coronavírus e o primeiro turno acontece em 15 de novembro, e o segundo, em 29 de novembro, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Perfil

 

Humberto Souto, de 86 anos, é contador, advogado e empresário. Em 1962, entrou para a política como vereador em Montes Claros.

Posteriormente, Souto foi deputado estadual, sete vezes deputado federal, vice-presidente da Câmara dos Deputados, líder de Governo, provedor do Hospital Aroldo Tourinho, ministro e presidente do Tribunal de Contas da União.

Funciona Assim: O que faz o prefeito?

00:00/03:37

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*