Mais de 100 cidades mineiras poderão retomar shows, cinemas e atividades de lazer a partir de sábado

As macrorregiões Oeste e Centro-Sul passarão a integrar a onda verde do plano Minas Consciente a partir desde sábado. Com a medida, 104 cidades poderão retomar a realização de shows, a abertura de bares e espaços de lazer. Veja a lista aqui.

As mudanças foram definidas nesta quarta-feira (16), em reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, após a análise semanal da situação da pandemia no Estado e foi comemorada pelo governador Romeu Zema.

“Só tivemos desta vez boas notícias. Nenhuma região regrediu, ou seja, nenhuma região que estava na onda verde voltou para a amarela e nenhuma região que estava na amarela regrediu para a vermelha. O que nós tivemos foram apenas movimentos positivos. O número de casos e número de óbitos no Estado continua declinando”, disse o governador.

Agora, as macrorregiões Oeste e Centro Sul passam a acompanhar as Norte e Triângulo do Sul, que já estavam na Onda Verde.

Atividades

A onda verde compreende o último nível do plano Minas Consciente, fase em que é permitida a maior parte das atividades. Veja:

  • Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo;
  • Cinemas;
  • Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê;
  • Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca;
  • Bares com entretenimento (shows e espetáculos);
  • Serviços de colocação de piercings e tatuagens.

Todas as aberturas devem respeitar os protocolos estipulados pelo Governo de Minas, que incluem padrões de distanciamento social e práticas de higienização.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*