Governo vai informar nesta semana situação de cada vacina, diz ministro em Belo Horizonte

O governo federal informará nesta semana como está o andamento das pesquisas de vacinas contra a covid-19. A informação foi dada nesta segunda-feira, pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Belo Horizonte.

O ministro veio à cidade entregar à Fundação Ezequiel Dias (Funed), no bairro Gameleira, na região Oeste, três equipamentos de diagnóstico da doença. Eles devem ampliar de 700 para 2 mil o número de resultados de exames que a instituição poderá entregar por dia. Esse aumento não tem prazo para ser feito, já que a equipe precisa ser treinada para usar os equipamentos.

Em rápido pronunciamento, Pazuello não precisou a data de chegada da vacina, mas disse que as do SUS serão distribuídas aos estados pelo governo federal. “Nesta semana faremos uma grande coletiva explicando como é cada vacina, em que fase está e como isso vai acontecer. E eu já alerto que o SUS trata da vacinação para o país inteiro, não é para um estado. As vacinas adquiridas pelo SUS serão distribuídas para todos os brasileiros, dentro das prioridades necessárias”, declarou o ministro.

O secretário de estado de Saúde de Minas, Carlos Eduardo Amaral, explicou que um dos critérios de distribuição de vacinas é o populacional. Neste caso, o estado normalmente fica com 10% das doses do país.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*