Hackers atacam e tiram Twitter e Instagram de Alexandre Kalil do ar

Os perfis do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) no Twitter e no Instagram “sumiram” das redes sociais na noite dessa terça-feira (26/10). A Polícia Civil está sendo acionada para investigar a ação de hackers nas contas.

No Twitter, uma das redes sociais mais usadas por Kalil para fazer declarações, ele tem 1,2 milhão de seguidores. No Instagram, são 256 mil. As duas contas eram verificadas. Até o início da manhã de hoje, o perfil do prefeito no Facebook estava funcionando.
Até as 6h56, perfis do prefeito Alexandre Kalil no Twitter e no Instagram estavam desativadas(foto: Reprodução da internet/Twitter)

Ao acessar o perfil de Kalil no Twitter, aparece a mensagem “Essa conta não existe”. O link para a conta do Instagram ainda está disponível no Google, mas não mostra a página quando clicado.

Por meio de nota enviada hoje, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que a Delegacia de Polícia Especializada em Investigação de Crime Cibernético estava sendo procurada. “Todas as providências estão sendotomadas para que as redes sociais voltem ao ar”, diz o Município.
Já a Polícia Civil respondeu que, até pouco antes das 9h, não havia sido acionada sobre o caso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*