Zema, otimista com investimentos em Minas, se prepara para a COP26 na Escócia

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se prepara para participar da Conferência do Clima, a COP26, em Glasgow, na Escócia, onde a Itatiaia está representada pela repórter Edilene Lopes e acompanha de perto as discussões.

Antes de chegar à conferência, Zema cumpre agenda de reuniões em Londres com o governo britânico e com investidores. O estado deve assinar inclusive um protocolo de investimentos com a mineradora Anglo American.

Em entrevista a Itatiaia, o governador Romeu Zema afirmou que a expectativa é atrair recursos para Minas Gerais. “Os investidores estão interessados. Minas Gerais hoje é um estado atrativo porque somos um governo que conversa, que mantém diálogo com o setor produtivo e que está atento aos questionamentos, às necessidades de quem quer gerar emprego”, afirmou.

Para Zema, “os países e estados que não tiverem uma produção sustentável vão enfrentar muitas dificuldades em colocar os produtos”, avaliou. “Então, nós queremos que Minas Gerais produza aço verde, café verde e que toda a produção do estado seja baseada em sustentabilidade e mostraremos que Minas tem um potencial gigantesco”, ponderou.

“Minas tem uma área grande. É o primeiro estado do Brasil em reflorestamento, o primeiro em geração de energia fotovoltaica e nós temos condição, devido ao perfil do estado, de atrair investimentos”, prossegue.

“Muitos países, principalmente os desenvolvidos, vão querer investir em estados como Minas Gerais, que tem uma segurança que funciona bem, que é um estado que trata bem os investidores e que está pronto para receber mais geração de energia fotovoltaica, mais reflorestamento”, completou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*