Alex Apolinário sofreu uma parada cardíaca durante o jogo do Alverca

O jogador brasileiro Alex Apolinário, de 24 anos, revelado pelo Cruzeiro em 2016, sofreu uma parada cardíaca durante o jogo do Alverca contra o União Almeirim, na manhã deste domingo, pela Série F do Campeonato Português. Foi levado imediatamente de ambulância para o hospital – assista a seguir imagens divulgadas pelo Almeirim.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, o jogador caiu sozinho no meio de campo, perdendo os sentidos. O árbitro Gonçalo Carreira interrompeu prontamente o jogo após todos os atletas o alertarem pelo companheiro passando mal.

De acordo com o jornal do “Record”, de Portugal, Alex Apolinário precisou na ambulância ser reanimado diversas vezes pela equipe médica. As próximas horas devem ser decisivas pelo estado grave do brasileiro.

Alex Apolinário foi levado para o Hospital de Vila Franca de Xira. O jogo foi suspenso após a saída da ambulância, com antes todos formarem um círculo no gramado para uma oração pela recuperação do companheiro.

O Alverca, time de Alex Apolinário, se manifestou pelo seu perfil no Instagram e destacou o uso de desfilibrador. O Almeirim postou uma mensagem de solidariedade em seu perfil no Instagram: “Neste momento somos um só clube. O atleta do FC Alverca, Alex Apolinário, sofreu uma parada cardíaca durante a partida desta manhã. Estamos a aguardar mais informações e todos nossos pensamentos estão nas melhoras do atleta, com seus familiares e com os amigos do Alverca”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*