Temporal provoca alagamentos e deixa motoristas ilhados em Belo Horizonte

Belo Horizonte voltou a ser atingida por uma forte chuva no fim da tarde desta sexta-feira (16). O temporal alagou várias ruas e deixou motoristas ilhados em pontos já conhecidos por retenção de água em períodos chuvosos.

Alguns vídeos que circulam pelas redes sociais no fim da tarde mostram que a avenida Amazonas, no Prado, voltou a se transformar em uma espécie de rio. Os carros que passavam pelo local foram surpreendidos pela força da água que subiu rapidamente.

Na avenida Francisco Sá, que encontra com a Amazonas, motoristas fizeram registros da água que chegou a passar das rodas dos carros.

Ainda durante o temporal na região, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atender uma ocorrência em que um homem e a mãe dele estavam presos dentro de um carro ilhado em um alagamento na avenida Amazonas.

A chuva também chegou forte na rua Padre Pedro Evangelista, no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte, onde uma van foi arrastada por uma enxurrada. Segundo informou o Corpo de Bombeiros, quem acionou a corporação explicou que a água já chegava na maçaneta da porta do veículo.

Na rua Lírio do Vale, no bairro Glória, na mesma região, carros com pessoas dentro foram arrastados pela água. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o atendimento foi dispensado. Os ocupantes conseguiram deixar os veículos com a ajuda de populares e seguiram para um lugar seguro.

Uma motorista de um HB20 também viveu momentos de tensão durante a chuva dessa sexta-feira na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, na altura do bairro Gameleira, onde a água subiu tanto que teria invadido o interior do carro dela. O Corpo de Bombeiros se descola para atender a esse chamado.

A água também provocou pânico nos moradores da avenida Tereza Cristina, na região do Barreiro. O local já é marcado por enchentes anteriores. Para tentar evitar que a região sofresse com mais tragédias, a Defesa Civil Municipal chegou a fechar a via. Contudo, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para retirar o ocupante de um veículo que ficou preso dentro do carro durante o alagamento da tarde desta sexta-feira.

A água também assustou motoristas, moradores e comerciantes em outros pontos da cidade. Confira

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*