Covid-19: Cemig se junta ao movimento Unidos pela Vacina para acelerar imunização em Minas

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

A fim de ajudar a impulsionar o ritmo da vacinação contra a covid-19, empresas se unem ao movimento Unidos Pela Vacina em Minas Gerais. A Cemig é uma dessas empresas. A estatal, que é responsável pela distribuição de energia no estado, está oferecendo bases regionais em 75 cidades para que estes imóveis possam servir de pontos de vacinação e de armazenamento das doses.

De acordo com o analista de regulação da Cemig, Elieser Correa, também serão disponibilizados carros e trabalhadores para ajudar na imunização. “A Cemig está disponibilizando um veículo e um empregado voluntário para poder atuar na vacinação seja dirigindo veículos, levando insumos, levando enfermeiros para fazer a vacinação, seja organizando fila, qualquer ação que for necessária para que a gente possa atuar e ajudar o município a potencializar o ritmo de vacinação.”

Para evitar riscos, a estatal está intensificando as ações de manutenção em locais onde são armazenadas as doses da vacina, como centros de saúde, além de fornecer energia para pontos de imunização.

“A Cemig está inspecionando as redes de energia que atendem a cada um dos postos de vacinação, isso ajuda muito a evitar interrupções acidentais. A Cemig também está classificando cada um desses pontos de vacinação como cliente especial para que em uma eventual falta de energia o restabelecimento ocorra como prioridade. A Cemig também está fornecendo energia de maneira provisória naqueles pontos que serão para vacinação e que ainda não têm energia. Nesses pontos, inclusive, não será cobrado o consumo”, explica Elieser.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*