Ao ser abordado com drogas em carro, homem atira em viatura e é preso após perseguição

Um homem, de 29 anos, foi preso ao ser flagrado transportando drogas de Montes Claros para Francisco Sá, nessa terça-feira (18). Ele foi abordado na entrada da cidade após denúncias e desobedeceu a ordem de parada. Segundo a Polícia Militar, o suspeito atirou em direção à viatura e os policiais revidaram efetuando cinco tiros no pneu do veículo. A ação contou com apoio da aeronave da PM e outros dois homens também foram presos durante a ocorrência.

“Nós ativamos o policiamento para abordar o veículo e, quando o automóvel entrou em Francisco Sá, policiais pediram que o suspeito seguisse procedimentos de praxe de abordagem. Ele não respeitou, atirou contra a guarnição e saiu dirigindo de forma perigosa pela cidade, colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas”, explica o tenente Rafael Alves de Almeida.

 

Polícia apreendeu pacotes com cocaína que seriam entregues em Francisco Sá — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Polícia apreendeu pacotes com cocaína que seriam entregues em Francisco Sá — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

O homem foi perseguido e localizado em uma estrada vicinal, que dá acesso à Comunidade de Vargem Dourada, por policiais que estavam na aeronave. (Veja vídeo acima) Durante a fuga, ele dispensou cinco pacotes com cocaína em uma caçamba. O material foi apreendido e a arma usada para atirar na viatura não foi encontrada.

Ao ser questionado sobre o motivo de ter parado na estrada, o suspeito contou que ficou sem combustível e o dono da droga estaria se deslocando para resgatá-lo. Os policiais montaram um novo cerco e conseguiram fazer a abordagem no momento que ele se aproximou do carro.

“O homem realmente apareceu na estrada e também resistiu aos comandos dos policiais, chegando a jogar o carro em cima de um dos militares, com intenção de evadir. Foi necessário, por isso, efetuar disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo. Encontramos dois galões de combustível no automóvel. Ele confessou que queria resgatar o parceiro e era dono da droga. Tinha um terceiro autor, de 23 anos, que estava junto”, detalha o tenente Rafael Alves de Almeida.

Ainda de acordo com a PM, o outro suspeito alegou que era apenas o motorista do veículo.

Os três homens e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil, em Montes Claros. Já os carros foram removidos ao pátio credenciado ao Detran.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*