
Dois servidores da Prefeitura de Fruta de Leite morreram em um acidente envolvendo uma carreta dos Correios na BR-251, em Salinas, na noite desse domingo (23). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o carro da Prefeitura e a carreta bateram de frente na altura do KM-310 no Anel Rodoviário de Salinas. A perícia esteve no local e as causas do acidente serão investigadas.
Renailson era servidor efetivo da Prefeitura desde 2018 e Marlene fazia parte do quadro de funcionários efetivos há 13 anos. O município decretou luto oficial de três dias.
O corpo do motorista ficou preso às ferragens e precisou ser retirado por uma equipe dos bombeiros de Salinas. Segundo o sargento Jhonson Ribeiro, o carro ficou destruído com o impacto da batida e as duas vítimas morreram no local.
“Foi uma colisão muito forte, o carro encolheu e o motor veio pra frente prendendo as pernas dele. O teto e a porta do lado do motorista foram arrancados. Usamos técnicas para alongar o motor e retirá-lo de cima dele”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/O/r/UjR3BgRReGTOaumJsmeQ/carreta-correios.jpeg?ssl=1)
Carreta dos Correios caiu em um barranco após a batida — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Ainda de acordo com os bombeiros, após a batida a carreta dos Correios caiu em um barranco de aproximadamente cinco metros.
O motorista, de 40 anos, conseguiu sair do veículo com ajuda de outros caminhoneiros e foi atendido pelo Samu. De acordo com a assessoria, ele foi levado para o hospital de Salinas com escoriações e suspeita de luxação no ombro. Outros dois ocupantes da carreta foram atendidos no local e recusaram transporte para o hospital.
Os corpos das duas vítimas fatais foram levados para o Instituto Médico Legal de Montes Claros e ainda não foram liberados.
Em nota, os Correios lamentaram o ocorrido e informaram que o veículo envolvido na ocorrência é da frota terceirizada.
“Logo após o acidente, foram acionados os órgãos de segurança pública. A estatal segue colaborando com as investigações e a empresa contratada está acompanhando o caso”, diz a nota.
Faça um comentário