Minas Consciente permitirá reabertura de salões e academia em cinco macrorregiões

O governo de Minas Gerais liberará o funcionamento de academias e salões de beleza para cidades que estão no programa Minas Consciente nas macrorregiões: Triângulo Sul, Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro Sul. Houve recomendação de fechamento dos serviços há uma semana, quando as regiões foram enquadradas em “cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis”, o que indica “momento crítico da pandemia”.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, os estabelecimentos poderão funcionar desde que sejam respeitadas as medidas de higiene, com uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel, e distanciamento social. “As restrições serão retiradas ainda esta semana”, anunciou.

Ampliação para bares

Bares e restaurantes das cidades mineiras que estão na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente, do Governo de Minas, poderão funcionar até as 22h na sexta-feira (11), no sábado (12) e no domingo (13). A informação foi antecipada à Rádio Itatiaia pelo presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Minas Gerais, Matheus Daniel.

O pedido atende o setor, que visa as vendas do Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho.

Ondas

O estado tem, atualmente, 11 macrorregiões na onda vermelha e três na amarela, fase intermediária do Minas Consciente, plano criado para a retomada gradual e segura das atividades econômicas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*