CPI da Covid-19: senadores definem próximos passos em meio ao recesso parlamentar

Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada no Senado federal para investigar as ações do governo federal no enfrentamento à pandemia de covid-19, se reúnem virtualmente na tarde desta segunda-feira (19) para definição dos próximos passos do colegiado.

A CPI manterá as reuniões de trabalho mesmo em meio ao recesso parlamentar. Os parlamentares estão organizando as ações que serão priorizadas em agosto e analisando se vão determinar ou não diligências nas duas próximas semanas.

O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), o vice-presidente,  Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL) focarão os trabalhos nos contratos do Ministério da Saúde com a empresa VTCLog, responsável por armazenar e distribuir equipamentos comprados pela pasta.

Além disso, eles debatem a criação de núcleos para o tratamento de temas, como o que tratará das empresas que intermedeiam a aquisição de vacinas. Também será foco dos trabalhos a partir de agosto os impactos das notícias falsas (fake news) no agravamento da pandemia de covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*