Covid-19: Rio de Janeiro vai testar aplicação de terceira dose em idosos

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

O Rio de Janeiro irá testar a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos. Os primeiros a receber o reforço serão os idosos da Ilha de Paquetá, que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os testes na ilha devem acontecer ainda em agosto.

Os idosos receberão os imunizantes da AstraZeneca ou da Pfizer, independentemente da vacina que eles receberam na primeira aplicação, isso porque estudos revelam que existem benefícios na mistura de vacinas com aumento inclusive na resposta imunológica contra a covid-19.

Antes de receber o reforço, os idosos vão passar por um novo teste sorológico que mede a presença de anticorpos contra o coronavírus no sangue. O objetivo é saber se houve perda de imunidade desde a última dose do imunizante.

No último domingo (15) a Prefeitura do Rio, em parceria com a Fiocruz, realizou mais uma fase de vacinação em massa contra covid-19 na Ilha de Paquetá, que está funcionando como teste. O projeto alcançou 96% de adesão na primeira dose e 85% na segunda. Batizado de Paquetá Vacinada, o objetivo desse projeto é analisar os efeitos da vacinação em massa na ilha.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*