Bolsonaro visita Triângulo Mineiro para inaugurar mega obra de saneamento e captação de água

O presidente Jair Bolsonaro visita Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta terça-feira. Ele participa da solenidade de inauguração do sistema de captação e tratamento de água Capim Branco, às 10h30. Como homenagem o sistema receberá o nome do deputado Luiz Humberto Carneiro que morreu vítima da covid-19 em abril. O evento integra as comemorações do aniversário de 133 anos de Uberlândia.

Além do presidente Bolsonaro também estão previstas as presenças do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

A obra foi orçada em quase R$ 300 milhões, tendo o contrato assinado em 2013 pela prefeitura, que também ficou responsável pela execução da obra. Capim Branco está funcionando no chamado sistema de pré-operação há quase um ano, desde setembro do ano passado.

Capim Branco vai reforçar os dois sistemas já existentes em Uberlândia. Com a água captada e distribuída por meio da obra, a cidade terá, segundo dados do município, o abastecimento garantido até 2060 para mais de três milhões de pessoas.

Além desse compromisso, o presidente também vai receber duas homenagens da Câmara Municipal de Uberlândia: o título de Cidadão Honorário da cidade e também a Comenda Augusto César, a mais nobre honraria oferecida pelo município. Essas homenagens não estão na agenda oficial do presidente até agora. À tarde Bolsonaro deve participar de uma motociata organizada por movimentos da direita da cidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*