Mais da metade dos norte-mineiros já está totalmente imunizada contra a Covid-19

Vacina, vacinação,seringa, covid 19

Dados divulgados pela Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Montes Claros apontam que 737.315 pessoas já foram totalmente imunizadas no Norte de Minas Gerais nesta quinta-feira (21). Isso quer dizer que 51,03% dos moradores da região já tomaram as doses AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer ou a dose única da Janssen.

A superintendente regional de saúde, Dhyeime Thauanne Pereira Marques, destaca que atingir mais da metade dos norte-mineiros protegidos contra o coronavírus “é uma grande recompensa” e ainda ressalta que atingir essa marca “exigiu um grande esforço dos profissionais que atuam na Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, bem como por parte dos que atuam nos municípios, atendendo diretamente a população”.

Vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil atualmente — Foto: William Silva e Fernanda Elnour/TV TEM; Claudio Vieira/PMSJC; Hélia Scheppa/SEI

Vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil atualmente — Foto: William Silva e Fernanda Elnour/TV TEM; Claudio Vieira/PMSJC; Hélia Scheppa/SEI

Os dados da cobertura vacinal foram extraídos do vacinômetro e levam em consideração o número de habitantes acima dos 12 anos, faixa etária que está sendo imunizada em Minas Gerais. A macrorregião Norte é composta por 86 municípios.

A SRS destaca ainda que mais de 1,14 milhão de primeiras doses foram aplicadas na região, o que corresponde a 79,48% do público-alvo. Além disso, 22.046 pessoas – idosos, trabalhadores da saúde imunossuprimidos – já receberam a dose de reforço. Dos moradores totalmente imunizados, 27.943 tomaram a dose única da Janssen.

“Só com o ciclo de imunização completo a pessoa aumenta os anticorpos contra o novo coronavírus e, além de ficar menos vulnerável à infecção pelo novo coronavírus, contribui com o aumento da imunidade coletiva da população”, reforça a coordenadora de vigilância em saúde da SRS de Montes Claros, Agna Soares da Silva Menezes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*