Pilar que sustentava rede desaba e mata criança de 10 anos em Minas

Uma criança, de 10 anos, morreu após ser atingida por um pilar enquanto brincava em uma rede, em Bocaiuva, no Norte de Minas, nessa segunda-feira (17).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a rede estava pendurada entre dois pilares, quando uma das estruturas desabou atingindo a cabeça da vítima. Outras duas crianças da mesma idade estavam no local e não ficaram feridas.

A menina foi socorrida pela mãe e por vizinhos, mas morreu após dar entrada no Hospital Municipal Dr. Gil Alves. A perícia da Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados. Consta no boletim de ocorrência registrado pelos bombeiros, que não havia “cinta entre os pilares ou qualquer tipo de ferragem em sua composição”.

O conselheiro Fabrício Damas dos Anjos informou ,nesta terça-feira (18), que não há indícios de negligência e foi uma fatalidade.

“Era uma brincadeira normal de criança, o que aconteceu foi uma fatalidade. Ela estava brincando em uma casa ao lado de onde mora com as duas amigas, quando amarraram a rede nos pilares e um deles se rompeu”.

 

O Conselho Tutelar disse que acompanha as outras duas crianças que presenciaram o desabamento e solicitou apoio psicológico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*