
O Campeonato Amador de Bocaiúva, voltou a ser disputada, depois de dois anos parado, por conta da pandemia. No último dia 7 de agosto, de 2022, a bola voltou a rolar.
A competição deste ano, possui, um total de 11 times, que foram divididos em duas chaves, sendo que os quatro melhores colocados das duas chaves se classificam para a próxima fase do torneio.
Na chave A, estão as seguintes agremiações, o último campeão, Estrelinha, São Gregório, A.D.J, Alternativa, Ipiranga e Juventude.
Já a chave B, foi composta por, União São Norberto, vice-campeão da última edição, Ajax, Atlético de Guaraciama, União Navarro e a Saga.
Na rodada de abertura, o São Gregório, aplicou uma sonora goleada, por 7 a 1, no Juventude de Guaraciama, O destaque deste confronto, foi o camisa 10, do São Gregório, Eduardo Silva, que marcou 3 gols, O duelo ocorreu às 8 hora. No embate, que estava agendado, para às 10 horas, em um clássico, envolvendo, dois times, de Engenheiro Navarro, o Ajax, saiu derrotado, por, 3 a 1, pelo União Navarro, quem se destacou no clássico, foi camisa 9, do União Jefferson, que balançou as redes, em duas oportunidades.
A segunda rodada, que foi disputada, no dia 14 de agosto, promoveram, a estreia, de mais, quatro equipes na competição amadora . Às 8 horas, em um jogo, bem jogado, e muito estudado taticamente, a Alternativa, venceu por 2 a 1 o Ipiranga de Engenheiro Dolabela. Kléberson e Lucas Mendes, marcaram para a Alternativa, Deivid Gabriel, descontou para a agremiação de Dolabela.
No segundo duelo, da manhã do domingo, o vice-campeão, União São Norberto, derrotou, por 1 a 0, o Atlético de Guaraciama, o gol da vitória, de São Norberto, foi marcado, pelo número, Jeferson.
No próximo domingo, dia 21 de agosto, o campeonato amador, segue, com os seguintes jogos, às 8 horas, a Saga faz seu primeiro jogo, diante do União Navarro e para encerra a rodada, às 10 horas, medirão forças, o último campeão amador, Estrelinha, com o A.D.J, de Engenheiro Dolabela.
Os jogos estão sendo disputado, no Estádio Municipal Levy José dos Santos, sempre aos domingos, com entrada franca.
Faça um comentário