Clube espanhol sonha com Guilherme Arana, do Atlético; agente se posiciona

O jornal espanhol Estadio Deportivo afirmou nesta quarta-feira (21/12) que o Almería sonha com a contratação de Guilherme Arana. Procurado pelo Superesportes, o agente do lateral do Atlético negou qualquer sondagem ou procura do clube europeu, que está na 14ª colocação do Campeonato Espanhol.

O interesse do Almería em contratar o ala do clube mineiro, segundo o jornal espanhol, se deve pela possível saída de Sergio Akieme, lateral que atuou em todas as partidas do clube na liga nacional nesta temporada. Além disso, existe uma motivação financeira para sonhar com a contratação de Guilherme Arana.
Recentemente, o clube espanhol recebeu uma injeção financeira de 89 milhões de euros do seu proprietário Turki Al-Sheikh. Inclusive, o magnata saudita já comandou o Pyramids, equipe egípcia, onde fez diversas contratações envolvendo jogadores brasileiros, como Keno, ex-Atlético, e Rodriguinho, ex-Cruzeiro.

Mesmo com o aporte financeiro considerável, que poderia resultar em uma proposta de 14 milhões de euros por Arana, segundo o jornal, o Almería é um clube modesto da Espanha. Atual campeão da Segunda Divisão, o time  tem como melhor posição na história o oitavo lugar, em 2008, e nunca disputou uma competição europeia na sua história.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*