Bocaiúva : Adalberto é eleito presidente da Câmara

 

Em Bocaiúva, norte de minas, o  Vereador Dr. Adalberto Fernandes Ferreira,  foi eleito Presidente da Câmara Municipal , para a gestão 2023.

A eleição ocorreu na   última terça-feira, dia 20 de dezembro, onde foram apresentadas duas chapas, sendo uma composta por Adalberto Ferreira (Presidente), José Maria Gomes Torres (Vice-presidente), Juninho de Sentinela (1º Secretário) e Ramon Morais (2º Secretário)., a  chapa 2,  foi registrada somente por Pedro César, que concorria ao cargo de Presidente.  Adalberto, venceu por  12 votos a 1.

Conforme  disse  Adalberto, no novo presidente da câmara, , no Artigo 10 do Regimento Interno da Câmara o registro de candidatura avulsa, o que não incorreria no indeferimento da candidatura da outra chapa. Ele ressaltou também que não é a primeira vez que é registrada uma candidatura avulsa.

O novo presidente eleito falou, que,  além dos 13 concursados que serão empossados, outras cinco pessoas deverão ser contratados para a composição do seu quadro de funcionários, ele justificou,  que o número de efetivados é insuficiente para atender a demanda da Casa. e a  contratação está prevista em conformidade com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinando junto ao Ministério Público.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*