Atlético x Democrata-SL: Edenilson e Jorge Henrique se reencontram 10 anos após título mundial pelo Corinthians

Vivendo fases distintas na carreira, Edenilson e Jorge Henrique se reencontram no Campeonato Mineiro pouco mais de 10 anos após conquistarem juntos o maior título da carreira de ambos. Adversários na partida entre Atlético e Democrata de Sete Lagoas, nesta quarta-feira (8), os dois defenderam o Corinthians na conquista do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro de 2012.

Galo e Jacaré se enfrentam a partir das 19h15, pela quarta rodada do Estadual, no Independência.

Após os testes feitos por Eduardo Coudet nas primeiras rodadas do Estadual, Edenilson deve ser utilizado contra o Democrata-SL no meio-de-campo, posição em que se sente mais confortável. Aos 33 anos, ele chegou ao alvinegro como um reforço de peso e assumiu status de titular logo no início da temporada.

O jogador que foi contratado junto ao Internacional segue atuando em alto nível do futebol brasileiro, tanto que foi convocado para a Seleção Brasileira mais de uma vez no ciclo de preparação para a Copa do Mundo do Catar.

Responsável por chamar o meia para vestir a Amarelinha nas últimas oportunidades, Tite também era o técnico do Corinthians nos títulos da Copa Libertadores e do Mundial em 2012.

 

Edenilson participou de 11 partidas na competição continental, mas não foi utilizado contra Al-Ahly e Chlesea. Por outro lado, Jorge Henrique foi titular na final contra o clube inglês e é considerado uma das peças táticas mais importantes da decisão.

Aos 40 anos, o atacante vive outro momento da carreira e se aproxima da aposentadoria. Ele foi titular nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro e deve estar em campo para reencontrar o antigo companheiro e tentar atrapalhar o favoritismo do Atlético para o confronto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*